WINDOWS 98

0

 




O Windows 98 (chamado pelo codinome Memphis, durante seu desenvolvimento) foi um sistema operacional com interface gráfica desenvolvido pela Microsoft. É o segundo maior lançamento da família de sistemas operacionais Windows 9x, e é o sucessor do Windows 95. Ele foi lançado no formato RTM em 15 de maio de 1998, e lançado em sua versão varejo em 25 de junho de 1998.

Assim como seu antecessor, o Windows 98 é um produto com sistema híbrido com uma arquitetura de 16-bit/32-bit (x86), com seu boot baseado no MS-DOS. O Windows 98 foi sucedido pelo Windows 98 Second Edition em 5 de maio de 1999, que posteriormente tem sido sucedido pelo Windows ME em 19 de junho de 2000. A Microsoft encerrou o suporte regular para o Windows 98 e para o Windows 98 SE em 30 de junho de 2002, tendo o suporte estendido existente até 11 de julho de 2006.

A famosa música de inicialização do Windows 98 foi escrita pelo engenheiro de som da Microsoft, Ken Kato, que considerou um "feito difícil a fazer", aludindo-se ao som de inicialização do Windows 95.

História
A versão beta “Memphis” passou por um total de três fases beta e uma fase pré-beta. O pré-beta foi lançado em dezembro de 1996 e não é mais funcional após uma determinada data. O logotipo de inicialização do pré-beta exibe “Microsoft Memphis Developer Release”. Não oferece nenhuma inovação visível; mesmo nas propriedades do sistema ele ainda é chamado de Windows 95. No entanto, ele oferece, por exemplo: B. Suporte a USB.

O Beta 1 foi lançado mais tarde. Inclui os seguintes novos recursos:

O processador principal é identificado nas propriedades do sistema (isso foi removido na versão final).
Barras de título e gradientes de cor podem ser alterados.
O Painel de Controle exibe o item “Scanners e Câmeras”.
Com o Beta 2, o “Memphis” foi renomeado para Windows 98. Como o lançamento foi originalmente planejado para 1997, o nome Windows 97 foi planejado de antemão. A configuração tem (exceto por algumas imagens durante o processo de cópia) a aparência da configuração da versão final. O logotipo da inicialização tem o subtítulo “Microsoft Internet Explorer” sob as letras “Windows 98”; a legenda foi removida na versão final. O Internet Explorer 4.0 está incluído e inclui tudo o que está incluído na versão final:

Active Desktop
Extensões de shell
Há também um item “Gerenciamento de Usuários” no Painel de Controle. As pastas também podem ser abertas com um clique.

O Windows 98 estava originalmente programado para ser lançado em novembro de 1997, não o Windows 95, mas isso foi adiado para a primavera de 1998. A Microsoft anunciou oficialmente que esse atraso permitiria uma atualização do Windows 3.1 para o Windows 98, mas, na realidade, a Microsoft estava integrando o Internet Explorer 4.01 de forma indelével no sistema operacional para expulsar agressivamente o Netscape do mercado na guerra dos navegadores em andamento. Foi somente durante processos judiciais contra a Microsoft em 1999 que detalhes injustos se tornaram públicos.





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)